quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Carlos Villagrán Eslava

Carlos Villagrán Eslava
Idade: 67 anos (Nasceu em 12 de janeiro de 1944)
Personagens:
Kiko,
Quase Nada,
Fura Tripa,
Tonhão 
Chinesinho
Riacho molhado
Homem nuclear
Cliente milionário
Professor baratinha
Traidor da prisão
Bandido barato

Carlos teve uma infância pobre.
No vilarejo onde vivia, a sua família era a mais pobre de todas; Villagrán, em sua infância, dormia em um colchão com todos seus irmãos.
Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagrán foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. À convite de Rubén Aguirre, Carlos Villagrán deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico, personagem que já interpretava no teatro.
No ano de 1978, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves. Devido à imposição de Roberto Bolaños, Carlos foi impedido de atuar com seu personagem no México, forçando sua ida para a Venezuela. Lá, fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah que Kiko e, no Chile, O circo de monsieur Cachetón, considerada a pior das séries de Quico (Kiko botones).
Carlos Villagrán disse que ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e ele estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados e ele não aceitou. Entretanto, numa entrevista, Chespirito disse que Carlos Villagrán lhe falou que queria tentar carreira solo e Bolaños disse que tudo bem, mas se ele quisesse voltar ao Chaves, todos o receberiam de braços abertos. Maria Antonieta (Com Quem Bolaños recentemente brigou pelos direitos autorais da Chiquinha) disse que Carlos queria fazer a sua série própria para ganhar mais dinheiro. Desde a sua volta no elenco, Carlos e Maria Antonieta batiam de frente, um queria participar mais que o outro. Florinda Meza (dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga), disseram a mesma coisa: Carlos queria sair para fazer carreira própria. Carlos Villagrán já teve um caso amoroso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem se falar e ver Roberto Bolaños, até que reencontrou-se com ele num especial da Televisa em homenagem ao comediante realizado no dia 1° de Abril de 2000, onde aparentemente fizeram as pazes. Pelo contrário da história com Maria Antonieta de las Nieves (intérprete da Chiquinha), Quico aparece no desenho porque o personagem é de autoridade de Roberto Bolaños, Ao Contrário De Maria Antonieta que tem Registrado o personagem Chiquinha. Chilindrina no Original
O que faz atualmente: Tem um circo chamado "El Circo de Quico". Realiza suas apresentações pelo México e por alguns países da América do Sul. é casado e tem três filhos
Informações: Depois da sair dos programas Chaves e Chapolin em meados de 1978, realizou vários programas de televisão:."Federrico", na Venezuela, "A que Quico", no México e "El circo de monsier Cachetón".
O que faz atualmente: Tem um circo chamado "El Circo de Quico". Realiza suas apresentações pelo México e por alguns países da América do Sul. é casado e tem três filhosInformações: Depois da sair dos programas Chaves e Chapolin em meados de 1978, realizou vários programas de televisão:.
"Federrico", na Venezuela,
 "A que Quico", no México


Nenhum comentário:

Postar um comentário